Guia para investidores do mercado orgânico é lançado no Riocentro

Compartilhe as informações sobre este alimento

Em novembro de 2014, foi divulgado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) um guia exclusivo para quem busca lançar-se no mercado de orgânicos. O lançamento se deu na Feira do Empreendedor, localizada no Riocentro.

De acordo com a coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner, o guia é fundamental para a orientação dos agricultores orgânicos e para agroindústrias de beneficiamento, já que a exigência por alimentos demandará que o setor agrícola torne-se cada vez mais sustentável, assim como a produção orgânica. Para ela, ser orgânico é cumprir com a lei, principalmente no quesito vigilância sanitária.

Durante a Feira do Empreendedor, no estande do CI Orgânicos, foi recomendado por Sylvia o firmamento e um plano de negócios que incluísse o estudo da água e do solo nas áreas onde se pretendia implantar uma agroindústria orgânica. Em razão das vendas diretas ao consumidor neste tipo de feira, uma expansão de 15% a 20% ao ano da agricultura orgânica no Brasil foi percebida.

–> Conheça mais sobre os benefícios da uva.