23 de dezembro de 2015
Sucos para ficar hidratado no verão!

Não dê bobeira, cuide bem da sua saúde na estação mais quente do ano

TAGS:

O Verão chegou! Não gosta de calor? Melhor se preparar, esse ano a estação será muito mais quente! Mas não se preocupe, não dá para morrer de calor…. Pelo menos se você cuidar direitinho da saúde. De acordo com o climatologista Carlos Nobre, atualmente à frente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o problema é a onda de calor extrema e prolongada, quando essa variação de temperatura ao longo do dia é tão mínima que não dá conta de regular a temperatura do corpo, provocando o superaquecimento.

“O risco é quando, ao longo de pelo menos três dias consecutivos, a temperatura máxima passa dos 36ºC e a mínima não cai abaixo de 21ºC. Quando isso ocorre, o corpo não consegue se resfriar de forma apropriada, o que pode levar a paradas cardíacas e derrames” explica Nobre.

Para se prevenir o obvio, mantenha-se sempre fresco e hidratado. Para ajudar separamos alguns sucos que você pode fazer nas férias!

Com 300 ml de água de coco, duas rodelas de abacaxi e um cacho pequeno de uva verde você nem vai perceber o calor lá fora! Caso você queira praticar algum esporte nesse verão, é só misturar uma banana média, duas colheres de sopa de leite em pó, um pote de 200 ml de iogurte natural desnatado com o soro, 200 ml de água gelada e uma colher de sobremesa de mel. E aquele bronzeado? Meio mamão papaia, uma cenoura, uma goiaba vermelha, meia beterraba, um limão e três xícaras de água podem te ajudar!

Fonte: BBC Brasil, Sua Corrida e Terra Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *